A nossa rotina. Hã?! Bem, o que tentamos ter como tal.

Bem, rotina para quem está mudando de casa a cada 10-15 dias é bem difícil de ter. Tentamos, de alguma forma, ter algo parecido com isso nessa vida de viajantes. É bem estranho, porque, ao mesmo tempo que estamos de moradia somos turistas. Dessa forma, como manter as atividades que tínhamos antes como a de fazer exercícios, ler um bom livro, ver o programa de TV favorito, dias de compras de supermercado, de colocar roupa para lavar e assim vai?

A primeira coisa que fazemos quando chegamos num lugar é dormir muito! Sim, viagem de carro cansa. Principalmente o nosso estilo que é ficar parando em cada cidadezinha bonitinha que encontramos pelas estradas nacionais. Daí, desce, filma, tira fotos, toma um cafezinho, etc. Alguma vezes nem saímos do carro por conta do frio e daí filmamos a cidade dentro do carro. - Colocarei alguns filmes nas futuras postagens -.

Depois de um bom descanso, pegamos o carro ou vamos a pé para conhecer o centro histórico da cidade da nova morada, para ver o que há perto do imóvel que alugamos, como, por exemplo, supermercado, lavanderia, padaria, enfim, as facilidades que precisamos ter. Sempre vemos isso também, antes de escolher o imóvel nos sites de aluguel por temporada e certificamos se tudo que vimos pelo Google Maps está nas mediações conforme tínhamos pesquisado. É muito bom fazer essa pesquisa antes. Se os viajantes não estiverem viajando de carro, é bom verificar se há estação de metrô, ônibus ou trem por perto.

Após escanear os arredores, arrumamos nossas coisas no apartamento.- Fazemos isso somente para as viagens acima de 07 dias. - Trouxemos algumas coisas do Brasil para colocarmos em todos os imóveis. Tem um quadro negro pequeninho que o meu neto desenhou eu, ele e o avô com o dizer Nós si amamos, assim mesmo, copiei direitinho, um coração de cristal que ele me deu e o primeiro par de sapatos que demos para ele. Com esses itens faço um pequeno altar netinho. Tem um tapete de parede lindo com imagem de peixe que eu e o Edison gostamos muito e o colocamos em lugares estratégicos em cada estada, além de alguns imãs de geladeira, tipo porta retratos, com os retratos dos nossos filhos e família que sempre colocamos nas geladeiras. Essas coisas servem como referências para dar uma ceeerta estabilidade nesse nosso novo estilo de vida de viajantes.

Altar Netinho

Fazemos umas comprinhas básicas para nossas refeições para não gastar dinheiro comendo na rua. Não há uma periodicidade fixa, como se tem numa moradia mais longa, como, por exemplo, toda semana. Depende muito. Nada fixo.

Vamos, ocasionalmente, para restaurantes, bares e cafeterias para provar os temperos e comidas típicas de cada região que passamos.

Levamos roupa para lavar na lavanderia semanalmente e, algumas vezes, tenho que lavar em pias de banheiro as roupas leves. Por que pias de banheiro? Porque por aqui não existe tanque. Tudo na máquina de lavar, inclusive roupas finas. Mas eu prefiro lavar em casa.

Exercícios! Claro; né? Imagina se não. Euzinha aqui tem que fazer exercícios. Caso contrário, ninguém me aguenta. Bem, consegui no Youtube alguns vídeos de Lian Gong, Qi Gong e ginástica localizada para fazer todos os dias. Faço? Só que não. Porque não há rotina. Estou custando para dormir cedo e, portanto, acordo tarde. Daí, tem que sair para visitar as cidades vizinhas, etc e tal. Ainda não consegui fazer exercícios todos os dias.

Fazendo Qi Gong em Ponte de Lima

Uma caminhada por uma Ecovia em Ponte de Lima


Os momentos de TV e leitura ficam para a noite ou para os dias que resolvemos ficar na morada para descansarmos um pouco. Tentamos seguir um esquema de um dia passeando e outro descansado em casa.







Comentários