Voilá! Nous sommes ici à Paris!
Chegamos em París. Levamos dois dias para chegar desde Ponte Lima, Portugal. No primeiro dia dormimos em León, Espanha e no segundo dia em Bordeaux, França. Conseguimos um bom preço pelo Booking. Cidades lindíssimas. Lamentamos não podermos ficar mais.
É certo de que os maiores custos que temos são hospedagens, comida e gasolina. Enfim, tudo que precisamos para essa aventura. Então, é bom controlar bem os custos. Sempre faço muita pesquisa para hospedagem.
Ficamos hospedados no Hotel L'Union que fica no 20o arr., um pouco longe dos pontos turísticos, mas tem uma estação de metrô bem na porta. Super bem localizado com relação à transportes, restaurantes, lavanderia e supermercados. Pela diferença de preço comparado com os hoteis mais próximos das atrações, vale super a pena. Vejam uma foto do Bruxinho (meu marido, Edison) com um baguete debaixo do braço, tirando onde de francês.
Passamos bem os dias festivos em Paris, apesar da chuva e frio. Gente, essa é uma época de muita chuva mesmo. Não recomendo. Ao contrário de que muitos dizem em blogs, sim, existem muitos programas para a passagem do natal assistindo missas em igrejas, que foi bárbaro, uma ótima experiência. Fomos em duas missas lindíssimas no dia 24 de dezembro, sendo que uma delas na Catedral Notre Dame! Missa da meia noite. No dia seguinte, dia 25 fomos a um concerto na igreja Saint Madeleine. A passagem de ano? Foi em Trocadeiro. Muito bonito! Tivemos a sorte de não estar chovendo muito. Portanto, há muita coisa para fazer nessas datas. O ruim é a chuva e o frio nessa época, como falei.
Comentários