De Portugal rumo à Itália -» Espanha


Depois de aproveitarmos bastante Braga, sentimos que já era hora de pegar o Bruno (nosso carro) para seguir viagem. Decidimos mudar o percurso previsto originalmente e partimos direto para Madrid. O trajeto original pensava em ir um pouco mais para norte até Santiago de Compostela para depois seguir para Madrid.



Trajeto previsto originalmente

Segunda opção de trajeto


De Braga até Madrid, a Tereza (nossa garota do GPS), prevê mais de cinco horas de viagem. Como sempre paramos muito para tirar fotos de pontos de interesse ou para um passeio e lanche em alguma cidade histórica pelo caminho, pode-se considerar mais duas horas nessa previsão - o que somaria mais de sete horas nesse trajeto. 😅 Pensando nisso, decidimos por uma parada em Salamanca para depois seguir para Madrid.


Trajeto final, com pernoite em Salamanca
O tempo de viagem até Salamanca foi de quatro horas bem tranquilas e pelas estradas nacionais.

Por muita sorte conseguimos em Salamanca um hotelzinho com uma localização fantástica: em plena Plaza Mayor, com direito a uma sacada onde ficamos sentados à noite, tomando uma sangria típica e apreciando o movimento, as pessoas e os músicos que passavam pelas mesas dos restaurantes ao ar livre. Esta foi uma noite maravilhosa e uma verdadeira pechincha que conseguimos no Booking.com. Pousada Los Angeles Plaza. A tarifa depende muito do dia da semana e da época do ano.

Nossa sacada em plena Plaza Mayor de Salamanca
No dia seguinte partimos para Madrid para matar as saudades da família que está morando por lá por um tempinho. Curtimos bastante a cidade, aproveitamos os dias e horários de entrada gratuita nos museus e palácios. São todos os dias da semana, após as 17 horas.

Edison e Gabriel curtiram um divertido tour de Segway pelo centro de Madrid. Eu não fui, preferi fazer o meu tour independente a pé.

Edison e Gabriel no tour de Segway

Nós na Plaza Mayor de Madrid.
Depois de alguns dias curtindo Madrid, fizemos todos um passeio até Ávila, a 109 km de Madrid. É uma cidade muralhada, sua muralha tem uma extensão de 2,5 km e é permitido caminhar e apreciar a cidade a partir dela. Ávila foi ocupada pelos árabes no século XVII e depois conquistada por D. Afonso em 1088.

Um vídeo sobre o passeio 👇 na muralha de Ávila. Nesse vídeo estamos eu, Edison Pratini, Gabriel Pratini, Pedro Ribas e Maria do Carmo Bezerra. Família querida!💗




A última viagem com a família desde Madrid foi para Burgos, que fica a 245 km de distância, e por isso pernoitamos por lá. Ficamos hospedados num albergue um pouco afastado da cidade, mas que nos proporcionou um visual dourado sem igual do campo espanhol! Albergue La Fábrica. Gabriel e Pedro curtiram muito essa parte do campo.

Gabriel e Pedro 


Burgos é uma das cidades que fazem parte das rotas frequentadas pelos peregrinos do caminho de Santiago de Compostela e esse albergue é especialmente para eles. Ficamos muito bem lá. É um lugar bom para ficar se for de carro ou se for um peregrino de Santiago de Compostela. Caso contrário, as opções de translados são um pouco complicadas a partir desse albergue.
Outro pequeno vídeo sobre o passeio em Burgos. 👇 Nesse vídeo estamos eu, Edison Pratini, Gabriel Pratini, Pedro Ribas e Maria do Carmo Bezerra. 



Passear por Madrid, Ávila e Burgos e estar com a família foi muito bom, mas chegou a hora de seguirmos viagem. Depois de onze dias em Madrid, partimos para Saragoça. Ficamos hospedados por 7 dias num apartamento de um quarto bem pertinho do centro histórico que alugamos pelo Airbnb Apartamentos ZENTRUM. La Magdalena MURALLA. Uma ótima acomodação, muito bem localizada e bem equipada também.

Saragoça está no norte da Espanha, entre Madrid e Barcelona, e está situada às margens do rio Ebro. Ao longo de sua história, a cidade foi dominada pelos romanos, mulçumanos, judeus e cristãos, por isso que é conhecida como "A Cidade das Quatro Culturas". Uma cidade muito interessante para um belo passeio a pé pelas margens do rio Ebro até chegar a famosa Basílica do Pilar e a Plaza Mayor, entre outros belíssimos palácios e seus jardins. Perto da Basílica do Pilar há um museu dedicado a Goya, mostrando sua influência em diferentes gêneros, incluindo impressionismo e surrealismo. Muito interessante. Eu, particularmente, gostei muito.

Vista a partir de uma pista de caminhada na praça da cidade de Saragoça


Essa foi a nossa última parada na Espanha. Sei que estaremos novamente por aqui no futuro já que voltaremos e partiremos, mais de uma vez, para/de Portugal. 😅








Comentários