De Portugal rumo à Itália - » Itália!!! Chegamos. TURIM e ALMESE
Percorremos, por volta de 4 horas, as lindas estradas nacionais da Suíça e Itália até chegarmos em Turim. Delícia de percurso. Pode ser cansativo viajar de carro, principalmente para o Edison que é o motorista oficial da nossa jornada, mas vale muito a pena.
Alugamos um quarto muito espaçoso e estiloso num edifício construído em 1899. O elevador, as escadas, as portas dos apartamentos, inclusive o apartamento em si eram bem de época. Ficamos num quarto super duper que parecia um estúdio que serviu muito bem para os dois dias de passeio (Noble room into the historical Torino.)
O edifício de Turim |
Uma coisa bem curiosa na Itália, a identificação dos apartamentos não é por números e sim pelo nome de família.
Identificação dos apartamentos pelo sobrenome |
Como essa foi a nossa primeira parada na Itália, claro que deu uma vontade imensa de comer uma deliciosa pizza e foi a primeira coisa que fizemos no dia seguinte. Edison resolveu comer um calzone frito e eu fui fiel a vontade inicial. Delícia! A pizza aqui na Itália não tem tanto queijo como a nossa, mas é gostosa.
Tradução do aviso: Um calzone nos ensina que a beleza interior vale muito mais do que a exterior.👏👏 |
Passamos um fim de semana delicioso, passeando e saboreando as comidas regionais. Turim é uma cidade com muitos jovens e muito alegre.
Na 2a feira pela manhã, partimos para nos hospedar em Almese, uma cidade da região de Piemonte com 6.425 habitantes. Nenhuma escolha especial, apenas uma cidade no percurso para Vogogna, cidade onde mora a família italiana do Edison. As opções de cidades escolhidas pelo trajeto dependem muito dos preços de alojamentos que encontramos pelo Airbnb ou Booking. Para nossa surpresa, perto dessa cidade fica o famoso mosteiro Sacra de San Michele ou Sant`Ambrogio di Torino (Site oficial Sacra San Michele). Esse monumento é o símbolo de Piemonte e inspirou o escritor Umberto Eco a escrever "O nome da Rosa". Foi por acaso que encontramos esse belíssimo mosteiro. Estávamos na estrada quando avistei um imponente monumento no topo de um monte. Não dava para ver direito o que era, mas era uma imagem majestosa. Tirei uma foto a fim de registrar e buscar no "santo Google" do que se tratava. A surpresa maior foi quando chegamos no apartamento que alugamos (La Maisonnette CIR00100600001)! Vimos a mesma paisagem da janela do nosso quarto. Incrível! Claro que fomos visitá-lo no dia seguinte!
Imagem do mosteiro a partir da janela do nosso quarto. |
Fiz um pequeno vídeo do Mosteiro por fora e por dentro. 👇
Comentários