Ainda sobre o norte da Itália: Piemonte, família e polenta!




Esta é a bota mais linda e charmosa que vi na minha vida! Minha mãe sempre gostou muito da Itália e, em especial, dos italianos.😂😂 Por esse motivo, sempre tive uma vontade imensa de conhecer esse país para mergulhar na sua história, nos seus encantos culinários e nas maravilhosas paisagens. Esta foi a nossa terceira andança pela Itália - e não será a última.

Depois de visitar Turim e Almese, rumamos para  Vogogna, cidade onde vive uma boa parte de família do Edison, situada na região de Piemonte,  província Verbano-Cussio-Ossola. A região é famosa por suas pistas de esqui,  vinícolas e lagos cinematográficos (Lago Maggiore e Lago Orta).

Piemonte está na parte verde do mapa acima, no norte da Itália e tem como capital a cidade de Turim.

Nos 20 dias que passamos na região, visitamos e fomos recebidos pelos primos Francesco e sua namorada Anita, Gianfranco e sua esposa Lidia, e ainda, SURPRESA! Encontramos uma prima e um primo que não conhecíamos: Edy Pratini e Andrea Davite! Auguri!!!


Lidia e Gianfranco

Da esquerda para a direita:  Mara Trisconi, Andrea Davite, Edy Pratini, Edison e Marina, 
Damiano Andreolotti 

Tivemos momentos muito gostosos que não poderíamos deixar de registrar! Sabe...aquele..."vale a pena ver de novo"? Pois é! É isso mesmo.  Todos eles nos receberam com muito carinho e atenção e, na casa da Anita a recepção foi com direito até a uma boa polenta caseira italiana deliciosa. 💓💝









Como não encontramos apartamentos por temporada em Vogogna, ficamos hospedados em duas cidades vizinhas, a primeira foi em Montescheno, numa casa super gostosa  (falamos dela na postagem anterior), e a segunda foi em uma outra linda cidade da região às margens do lago Orta que se chama Omegna. O apartamento onde nos hospedamos em Omegna fica em uma ótima localização, pertinho do lago (Romantic Apartment near Orta Lake ). Um apartamento de um quarto com uma varanda muito gostosa e uma vista muito bonita. Segue um vídeo com uma pequena demonstração da cidade e da varanda do apartamento.👇








Depois de 20 dias curtindo família e essa belíssima região dos Alpes Italianos, seguimos para Milão. Decidimos percorrer o trajeto mais longo, porém mais bonito para chegar a Milão, andando pela estrada que margeia o Lago Maggiore. Lindo, lindo, lindo. Recomendamos!


Trajeto escolhido foi seguir pela margem do rio Maggiore.

















Comentários