Em casa ou confinados?

Igreja Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, Roma, Itália. Marina Ribeiro
Estamos administrando bem a quarentena. Não consideramos que estamos confinados. Preferimos pensar que estamos, simplesmente, em casa e aproveitamos para fazer tudo aquilo que, em tempos de "liberdade", não temos tempo.
Saímos de casa uma vez por semana para comprar comida, três vezes para jogar o lixo fora e, as vezes, para comprar alguma coisinha na farmácia.
Isso significa que temos, praticamente, 6 dias livres em "confinamento" por semana. Que saco, não é?
Não! Não está sendo um saco.
A nossa agenda diária está planejada para os cursos que decidimos fazer online, um deles é o Italiano (https://pt.babbel.com/), para fazer exercícios nos sites como o Exercício em Casa (https://www.exercicioemcasa.com.br/) e o Yoga Matinal Evolution (https://longevidade.yoga/evo-i/), para escrever neste nosso blog e para outras coisinhas mais que vamos descobrindo que são prazerosos. Para os cursos online, não tem como arrumar uma desculpinha como a chuva ou o trânsito para escapar. A qualidade é muito boa. São profissionais qualificados e que sabem o que estão ensinando. Também estamos fazendo outros cursos gratuitos e muito bons pelo Coursera (https://www.coursera.org/). Daí, organizamos na nossa agenda diária para mantermos uma certa regularidade nesses "compromissos".
A hora para namorar e ver um bom filme não é marcada, né? Era só o que faltava...daí...bem...algumas vezes os compromissos são adiados porque ninguém é de ferro. 😆😅
Sempre que vamos ao mercado compramos champagne, vinho, queijos, prosciutto, tiramisu, massas frescas, etc... tudo deliciosamente nacional e de excelente qualidade para alegrarem nossas horas de lazer. Mesmo comprando em Euros, os preços são bem mais baixos que no Brasil.
Em março, estávamos hospedados num apartamento super charmoso dentro da cidade murada de Colle di Val d' Elsa (Elegante appartamento mq160 nel borgo medievale). A cotação do Euro está acima de R$ 5 e o orçamento está curto, então, mudamos para um apartamento menor, na mesma cidade, só que não é na parte murada. É um apartamento menor, mas foi a melhor coisa que fizemos. Este apartamento tem portas de vidro, invés de janelas, por todos os lados, inclusive no banheiro, o que nos dá muita luz e sensação de liberdade. As portas do quarto são de frente para a rua e dão para uma linda praça com árvores, edifícios e a igreja de Santo Agostino, do século XIV. A janela do banheiro dá de frente para o terraço maravilhoso onde fazemos exercícios, estudamos e tomamos sol todos os dias. Tem um vídeo desse apartamento numa postagem anterior (Casina PiP (large terrace ).
Estava um pouco frio nesse dia.
A vista do outro lado da varanda.
Mais uma foto da varanda.
Nosso quarto e a vista para praça.
Essa é a porta do banheiro que dá acesso à varanda.
O clima da Toscana é maravilhoso, com sol quase todos os dias e – pelo menos nesta época – quase sem chuva. Faz frio, mas o apartamento é muito bem isolado e a calefação funciona muito bem. De dia, no terraço e no sol já deu até para tomar banho de sol.
Não, definitivamente não nos sentimos “confinados”.
Estamos muito preocupados e tristes com o que vemos nos jornais e noticiários. Por isso mesmo, estamos limitando a frequência e escolhendo bem a fonte de informação. A preocupação aumenta quando vemos o que está acontecendo no Brasil e pasmos quando vemos que estão repetindo ações que culminaram o contágio do Coronavírus nos outros países, como aqui na Itália. Será que ninguém sabe o que significa "Lições aprendidas"? O que está acontecendo?
É aí que a coisa pega no nosso coração quando pensamos na nossa família e amigos que estão no meio dessa bipolaridade louca que está acontecendo no Brasil.
A rotina está ok, a nossa vida está ok, a nossa casa está ok, nossa vida de quarentena está ok. A tristeza sempre vem. O conflito interno também. O medo, nem se fala. Estamos nos esforçando para manter uma vibração positiva para tentar, de alguma forma, amenizar essa explosão de notícias ruins, de dados manipulados, de loucuras de líderes políticos e de outras situações sociais que não temos como mudar.
Aparentemente a Itália está saindo da famosa curva crítica de contágio, mas novos casos ainda estão acontecendo. O perigo ainda não passou por aqui. Por isso mesmo que a quarentena foi estendida três vezes!
Rezo muito para que tudo passe logo. Me inscrevi num grupo de meditação global no Youtube que se chama We Love Mass Meditation que tem como objetivo reunir pessoas do mundo todo para meditarem em conjunto num determinado horário considerando o fuso horário, por exemplo, aqui na Itália seria as 19 horas, mas no Brasil as 15 horas. Essa meditação tem como finalidade emitir uma vibração positiva, uma luz, para o mundo a fim de mudar o fluxo negativo em que ele se encontra agora.
O que nos resta agora é esperar, continuar meditando e rezando, e, importante, não alimentar, ainda mais, o mundo com vibrações e pensamentos negativos.
Igreja Santa Maria da Vitória, Roma, Itália. Edison Pratini
Comentários
Só tenho pena das crianças sem escola e sem amiguinhos... este vurys ficara entre nos , como os outros.Temos que rezar para uma vacina logo
Só tenho pena das crianças sem escola e sem amiguinhos... este vurys ficara entre nos , como os outros.Temos que rezar para uma vacina logo