Fase 2 - As novas medidas a partir de 18 de maio
Manchetes do dia na Itália: Domani comicia la nuova fase 2: ecco cosa si potrá fare e cosa resterá proibito.
Após uma longa negociação com os representantes das Regiões (no Brasil seriam os governadores dos Estados), o Primeiro Ministro Giuseppe Conte assinou um novo Decreto-lei com as novas medidas para a fase 2 que entrarão em vigor no dia 18 de maio.
Sabe que já estávamos acostumados com a condição de não podermos sair de casa? Criamos uma rotina bem dinâmica e não nos sentimos confinados. E agora!?! Com esse fogo no rabo que temos para novas descobertas nesse mundão afora, como vamos nos organizar para o tempo render? Bem, teremos que nos organizar para uma nova rotina. O que não será muito difícil, pois estamos há 3 anos nos adaptando às condições de vida que escolhemos.
O ar de liberdade já se sente pela cidade. Mais gente nas ruas e nas praças, crianças a brincar de bicicleta e muitos carros circulando. Se por um lado notamos que a vida está a voltar ao normal, por outro temos medo de um breve retorno para a Fase 1. Agora é torcer para que "Tutto Va Bene".
Aos poucos a Itália vai abrindo o seu sorriso novamente. O que muda para nós? Podemos de imediato voltar a explorar cidades que já visitamos e conhecer outras onde ainda não fomos. Nosso roteiro da vez será o do blog Roteiro: 13 cidades imperdíveis da Toscana. Surpreendentemente nossa linda cidade medieval de Colle di Val d' Elsa não está nessa lista, ainda mais com sua localização central na Toscana!
Mas isso não nos importa, já que MORAMOS em Colle di Val D´Elsa.
Todos os museus, teatros e cinemas também voltarão a funcionar seguindo um protocolo de segurança como obrigatoriedade de máscaras, distância mínima de 1 metro, etc - e com a vantagem de não ter que disputar com uma multidão variada de turistas e outros grupos para apreciar uma obra de arte! Por último, os shoppings e comércio em geral também estarão funcionando.
Essas são as medidas que nos afetam diretamente. Claro que há outras para escolas, universidades, academias, salões de beleza, transportes públicos e outras atividades que começam a proporcionar uma sensação de liberdade e superação.
Por ora, as notícias são boas. Agora é continuar com a mesma vibração positiva para que tudo continue bem por aqui - e para que a loucura que está ocorrendo no Brasil passe rápido e da melhor forma possível.
Comentários