Convento San Francesco: momentos de prazer e reflexão.
Não poderíamos deixar de registrar nesse blog, nossa parada "obrigatória" todas as vezes que saímos para caminhar pela parte alta de Colle di Val d´Elsa: a igreja do Convento de São Francisco. Ela foi construída no século XIII por um beato franciscano da cidade, chamado Pietro Gargalini.
O Convento e a Igreja sofreram várias restaurações por terem sofrido danos consideráveis causados por guerras e por questões de conservação, - serviram de hospital, de base de quartel militar e o claustro serviu de sepultamento para os mortos de guerra -. A última restauração ocorreu em 1992 e foi quando conseguiram redescobrir os belos afrescos originais de pintores italianos do século XIV. Eles são as imagens sagradas dos altares dos corredores da igreja. Somente um deles oferece uma imagem talhada de Nossa Senhora.
Quando entramos na igreja, saudamos, caminhamos até a imagem de Nossa Senhora, acendemos duas velas e concentramos nossos desejos e agradecimentos na luz de cada uma delas. Ainda com os olhos centrados nas luzes, sentamos no banco da frente para meditar e conversar com Deus.
Após um certo tempo, voltamos a saudar o local, nos despedimos e deixamos para trás as sensações estranhas, levando conosco somente as esperanças motivadas por cada velinha que acendemos.
Vídeo👇
E por que escolhemos essa igreja já que temos a Igreja do Santo Agostinho numa praça em frente da nossa casa? Para gastar calorias caminhando +/- 5 km, ora! - Risos! -. Não...brincadeiras a parte! O trajeto de casa até lá é belíssimo! Além disso, a igreja fica no topo de umas das colinas de Colle, está rodeada de árvores e ciprestes . Os passarinhos sempre cantando e tem uma vista espetacular a partir de seu pátio. É verdadeiramente um lugar muito acolhedor.
Comentários