De volta para Toscana e em Colle di Val d´Elsa? SIIIIM! Por que?
O bom filho à casa torna, mesmo sem ter
uma casa fixa!
![]() |
Piazza Arnolfo di Cambio, Colle di Val D´Elsa. Foto de @MarinaRibeiro |
De volta para Colle di Val d´Elsa, pois nomadismo também tem as suas obrigações civis, preocupações financeiras e muito mais...Quem disse que são férias eternas?! Não! É um estilo de vida com TODAS as demandas de uma vida normal: pagar contas, buscar moradia, cuidar da saúde, manutenção de carro e casa (mesmo as casas de temporada tem custos de manutenção), atualizar documentos pessoais, e a lista só aumenta.
Apesar do nosso desejo de sempre seguir em frente desbravando novos horizontes, os compromissos nos chamam de volta para determinados lugares, como aconteceu para estabelecer e regularizar a vida em Portugal, por exemplo. Agora o mesmo acontece na Itália. Por isso é necessário um bom planejamento financeiro e de viagem.
Quando começamos a viver nômades, ficávamos frustrados com as demandas burocráticas. Hoje estamos cientes de que nada é livre, leve e solto. Mesmo no estilo de vida que escolhemos, há questões a serem seguidas e cumpridas como qualquer cidadão, e a vida nômade não se encaixa perfeitamente nelas. Não ter casa fixa, por exemplo, é uma das maiores dificuldades que enfrentamos porque todos os documentos, compromissos, registros, contratos, etc demandam um atestado de residência. É necessário ajustar a liberdade com os direitos e deveres civis.
Desta vez estamos hospedados por um mês em um apartamento confortável de dois quartos localizado na parte alta de Colle di Val d´Elsa (La Casa di Alex). Temos uma vista privilegiada que nos oferece lembranças dos bons momentos que passamos mesmo em época de medo e incertezas. Agora a Itália está em tempos de esperança e liberdade. No dia 28 de junho o uso de máscaras nas ruas não é mais obrigatório. Um bom sinal de que a pandemia está sob controle. Assim, esperamos!
Outros tempos e outras vistas....
A vista panorâmica que temos da janela da nova moradia em Colle di Val d´Elsa, Toscana, Itália. 👇
Parte alta do Borgo de Colle di Val d'Elsa. Foto de @MarinaRibeiro.
Já na última semana em Colle, recebemos uma visita da Babi Campanaro, também conhecida como @Viva Toscana (https://www.instagram.com/vivatoscana/) no Instagram e Facebook (Viva Toscana). Acompanho seu trabalho há três anos e felizmente ela aceitou o meu convite para conhecer e promover a minha querida Colle di Val d´Elsa. Foi um dia intenso de trabalho, mas alegre, leve e divertido. Que pessoa querida e é uma profissional competente no que faz. No seu site tem todos os serviços que ela oferece pela região. Eu mesma tenho todos os seus guias. Adorei tudo! A sua presença e o seu profissionalismo para fazer uma matéria. Vejam no perfil dela no Instagram. Imaginem como deve ser o serviço de guia!
![]() |
Na Via della Volte em Colle de Val d'Elsa. Foto @Babi Campanaro. |
Mas o tempo não para, estamos em zona branca, portanto, seguiremos adiante. Como bons andarilhos motorizados...risos.. No dia 20 de julho, retornaremos para o sul da Itália, desta vez para "morar" um pouco mais na Calábria, - ainda postarei a nossa "morada" por essa região e por isso decidimos voltar -, depois partiremos para a famosa Sicília e seguiremos para Puglia. Quanto tempo? Preferimos ter a liberdade de escolher o tempo e o lugar aos poucos. Temos todo tempo do mundo para selecionar lugares e duração para nossas moradias.
E, seguiremos registrando nossa jornada. Até mais!
Comentários
Un bacio a presto 💚💟❤